narciso de andrade

Filho de Agenor Narciso Andrade e Celina Penteado de Andrade, Narciso nasceu em São Paulo no dia 20 de julho de 1925. Entretanto, pouco depois de seu nascimento veio morar com a família em Santos. 

Ele foi colaborador de A Tribuna por 49 anos. Narciso de Andrade começou sua carreira como jornalista no antigo O Diário, em Santos. Enquanto trabalhava como repórter, ele começou a publicar seus poemas.

Em 1950, largou a carreira jornalística e foi trabalhar na Companhia Docas de Santos, onde permaneceu por um ano, até que se transferiu para a Companhia City, empresa canadense que era responsável pelo fornecimento de energia elétrica e pelo serviço de bondes.

Narciso se formou em 1957 na primeira turma da Faculdade de Direito da Sociedade Visconde de São Leopoldo, atual Universidade Católica de Santos (UniSantos). 

Após ocupar o cargo de chefe do departamento jurídico, ele se aposentou na Companhia City em 1984, acompanhando a transição da empresa para Light e, posteriormente, Eletropaulo. Entretanto, nunca abandonou a paixão pela poesia.